A primeira viagem com o bebê é sempre preocupante para os pais. Mas, normalmente os bebês se adaptam bem aos passeios e acabam dormindo todo o trajeto, mesmo sendo no avião. O importante é fazer um planejamento para a primeira aventura aérea do bebê. Para evitar contágio com bactérias, já que o sistema imunológico do bebê ainda está em desenvolvimento, mantenha sempre as suas mãos e a de todos que estiverem viajando com o bebê limpas. Você pode usar as toalhas umedecidas Pampers Sensitive para a higiene de todos.
Leve sempre o seu trocador de fralda para que a pele do bebê não entre em contato com os bancos do avião ou qualquer lugar onde você precise fazer a troca da fralda. Ao invés do colo, dê preferência aos assentos de segurança infantil para acomodar o bebê.
A pressão do ar varia durante a decolagem e a aterrissagem e pode entupir os ouvidos, o que pode ser inquietante e desconfortável para o bebê. Como engolir ajuda a reequilibrar a pressão, você pode aliviar o desconforto amamentando seu bebê ou dando a ele uma mamadeira, chupeta ou até mesmo um de seus dedos para ele sugar.
Leve sempre itens extras na malinha de mão de seu filho como fraldas a mais, lenços umedecidos, roupas extras, chupetas, mamadeiras e brinquedos para distraí-lo. Se a viagem for para outro país, você pode acostumar o bebê para que ele não sinta a diferença de fuso horário. Dois ou três dias antes da viagem, ajuste os horários do pequeno de acordo com o fuso do destino da viagem. Antecipe ou atrase a hora do soninho.
Faça uma agenda tranquila para a viagem, chegue cedo ao aeroporto para o check-in e utilize o embarque antecipado que muitas vezes é oferecido às famílias com crianças pequenas. No caso de voos com conexão, planeje escalas longas para evitar correria pelo aeroporto para pegar o próximo voo.
Para ficar mais tranquila quanto à troca de fraldas, coloque antes de embarcar uma nova fralda. Pronto, agora é só curtir o passeio. Boa viagem!
Fonte: G Show