O site Expedia analisou os dados de 31 milhões de britânicos que viajaram para o estrangeiro no ano passado e concluiu que sair do país (ou da área de residência) por uns dias pode ser altamente benéfico para o bem-estar (e para a saúde, claro).
Estar mais realizado/satisfeito, mais feliz e com menos stress são algumas das consequências positivas das viagens e dos principais motivos para que uma pessoa opte por sair da zona de conforto durante uns dias.
Sendo as férias um momento de pausa da correria diária, viajar é ainda uma opção a ter em conta quando se procura ter mais energia, mais proximidade com a família ou amigos e melhor qualidade de sono.
Sentir menos ansiedade, ter mais saúde, uma melhor vida social e mais motivação (pessoal ou profissional) são os outros aspectos notados no levantamento feito e citado pelo Independent.
Embora se tenha focado nos residentes do Reino Unido, o levantamento feito pode servir de base para outras nações, uma vez que o perfil do turista é cada vez mais idêntico entre nacionalidades.
Fonte: Notícias O Minuto