Quem vai passar o Réveillon na praia ou à beira-mar deve optar pelo conforto. Devido à areia e ao clima descontraído, as mulheres devem apostar em sandálias do estilo rasteirinha ou até mesmo em chinelos de dedo. Em relação às roupas, vestidos brancos, curtos e de renda, com detalhes prateados ou dourados, são boas opções.
Peças brancas de crochê com detalhes dourados ou aplicação de brilho também podem ser usadas, principalmente se forem verticais, pois ajudam a alongar a silhueta.
Para os homens, a dica é uma camisa de linho com uma bermuda de sarja, ambos da cor branca. “Com essa combinação não tem como errar”, afirma a especialista.
Balada
Para os baladeiros de plantão, o conceito de roupa a ser usada é o mesmo de uma balada normal. A única diferença, é claro, são as cores. Por isso, nessas ocasiões, o branco costuma predominar, mas as mulheres podem usar mais brilho, uma saia ou um short todo de brilho, trabalhado com aplicação de lantejoulas. Os tecidos também tendem a ser mais nobres, como seda ou cetim. . “Elas também podem abusar do salto alto. No entanto, quem deseja alongar a silhueta deve optar por um salto que não cubra o pé”, recomenda.